IPATINGA FAZ GRANDE PARTIDA E CONQUISTA PONTO IMPORTANTE EM NOVA LIMA

Tigre chegou a estar a frente no placar em duas oportunidades

FUTEBOL PROFISSIONAL

2/9/2024

Jogando em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Ipatinga foi ao tradicional "Alçapão do Bonfim", o Estádio Municipal Castor Cifuentes e conquistou importante ponto em um duelo alucinante diante do Villa Nova, que terminou empatado em 3 a 3, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro 2024. Agora, o Tigre do Vale do Aço volta a campo no próximo dia 14 - Quarta-Feira de Cinzas, às 20h00, em Patrocínio, diante do Patrocinense. A partida acontecerá no Estádio Pedro Alves do Nascimento. Com o resultado, o Tigre chegou aos quatro pontos na competição.

O JOGO

A partida começou muito movimentada, com as equipes determinadas, buscando o gol adversário. Os donos da casa abriram o placar após o VAR ser acionado em uma bola que bateu no braço de Paranhos e o árbitro assinalou o pênalti, convertido por Caio Mancha, aos 14 minutos.

O empate do Tigre veio minutos depois, aos 22, com Paranhos, de cabeça, aproveitando jogada ensaiada, em grande cruzamento pelo lado direito. A virada do Tigre veio quatro minutos depois, com Gerson Magrão, que fez boa jogada pelo lado esquerdo, bateu forte, o goleiro chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes. Aos 33 minutos do primeiro tempo, novamente de pênalti, o Villa empatou.

A etapa complementar começou com o Ipatinga buscando ficar novamente à frente, e foi o que aconteceu logo no sexto minuto. Luís Felipe fez grande jogada pelo lado direito, avançou, chutou, o goleiro adversário deu rebote e o zagueiro do Villa Nova marcou contra o próprio patrimônio. O VIlla chegou ao empate aos 17 minutos, de cabeça, dando números finais à partida. Na parte final do jogo, o Villa ainda pressionou bastante, mas a defesa do Tigre trabalhou bem e garantiu um ponto importante para a sequência da competição.

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA 3-3 IPATINGA

Campeonato Mineiro - Rodada 4
Quinta-feira, 08 de fevereiro de 2024 | 20h00
Castor Cifuentes (Nova Lima-MG)

Árbitro: Ronei Candido Alves
Assistente 1: Celso Luiz da Silva
Assistente 2: Marcyano da Silva Vigente
Gols: Paranhos 22´ 1ºT, Gerson Magrão 25´1ºT e Renan (contra) 07´2ºT (Ipatinga); Caio Mancha 14´1ºT, 17´ 2ºT e 33´1ºT Guilherme Santos (Villa Nova)
Cartões amarelo: Julio Simas, Cleylton e William Menezes (Ipatinga); Guilherme Santos e Lucas Vital (Villa Nova)
Cartão vermelho: -

Escalação do Villa Nova:
Glaycon; Maurício Mucuri, Alex Paulinho, Renan e Charles; Lucas Vital, Neto (Bocanegra) e Guilherme Santos (Renatinho); Wendson (Ramon), Wesley  Hiago (Léo Reis) e Caio Mancha (Carlos Miguel).
Treinador: Vinicius Munhoz

Escalação do Ipatinga:
William Menezes; Ézio, Ruan, Cleylton e Hebert; Davi Lopes (Lucas Luan), Paranhos (Victor Moura), Vico (Raynan) e Gerson Magrão; Luis Felipe (Jaú) e Alan Barros (Julio Simas).
Treinador: Junior Lopes

Foto: Eude Aerton / Ipatinga