FABIANO BRAZ EXALTA MUDANÇA DE ATITUDE DA EQUIPE

Treinador disse que trabalho mental foi primordial para o resultado de hoje

FUTEBOL PROFISSIONAL

2/26/2024

Em coletiva de imprensa após a vitória de 2 a 0 frente o Democrata, na tarde deste sábado (24), no Ipatingão, o treinador interino Fabiano Braz falou sobre a mudança de postura dos jogadores e da importância do trabalho mental realizado nos atletas. Confira algumas declarações do comandante pós-jogo.

Sobre a mudança de postura da equipe

Não vou falar em milagre, não sou milagreiro, o que nós fizemos foi passar uma ideia para os atletas e eles compraram essa ideia, eles abraçaram essa ideia para que a gente conseguisse fazer uma partida de forma digna, de um posicionamento tático bem definido, coisas simples mas bem ajustadas, que facilitaria a gente levar ao resultado, que foi os três pontos né, então a gente trabalhou ao longo da semana muita a questão mental e isso foi o fator primordial para que a gente atingisse esse objetivo hoje.

Mudança tática da equipe

A gente viu alguns comentários dentro da página do Ipatinga (Redes Sociais), que mais a torcida cobrava era entrega, era garra e era atitude e foi isso que nós conversamos com os atletas ao longo da semana, a gente não pode jogar dentro de casa e simplesmente assistir o adversário jogar como aconteceu em outras partidas, então falamos com eles, a gente vai precisar de marcar um pouquinho mais em cima e a gente já sabia as dificuldades do Democrata na saída de bola, e apostamos nisso. E o mais importante, volto a falar, os atletas compraram a ideia de ter uma postura mais agressiva no campo de ataque do adversário, na saída de bola e fomos premiados com a roubada de bola do gol.

Sobre as estreias de Alex Trindade e Nilo no setor defensivo

Eu prefiro não falar de individualidades, eu acredito que quando a gente fala em sistema defensivo, a gente fala num todo. E se eles foram bem dentro do jogo, hoje muito passa pela função dos atacantes, que ajudam a marcar os volantes, que ajudaram os meias, os extremos que ajudaram a marcar até chegar a eles, mas eles quando exigidos foram bens e a gente tem por objetivo seguir com eles dentro do time.

Sobre o confronto frente ao Atlético na próxima semana

É um jogo complicado né, nós sabemos da grandeza do clube, sabemos os jogadores que lá estão, mas da mesma maneira que muitos não acreditavam que a gente poderia ter um resultado positivo hoje, muitos não vão acreditar que a gente possa ter um resultado positivo lá, só que os primeiros a acreditarem tem que ser nós, comissão técnica, diretoria e os atletas e a gente acredita que temos totais possibilidades de arrancar um empate lá, que nos manterá na primeira divisão, sem passar pelo triangular da morte.

Foto: Eude Aerton / Ipatinga FC