IPATINGA É DERROTADO PELO AMÉRICA NO IPATINGÃO

Equipe esboça reação, mas não o suficiente para evitar a derrota

FUTEBOL PROFISSIONAL

1/29/2024

Jogando no Estádio Ipatingão, no Vale do Aço, o Ipatinga Futebol Clube fez a sua estreia em casa, recebendo o América, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2024, e acabou sendo derrotado por 6 a 1. A equipe ipatinguense volta a campo no próximo sábado (03), quando recebe o Pouso Alegre, às 17h00.

O JOGO

A partida começou com o América em cima do Ipatinga, dando pressão e buscando marcar logo no início. E conseguiu. Com 19 minutos de jogo, a equipe americana já vencia por 2 a 0. Logo na sequência, o treinador do Tigre, Carlos Pimentel, realizou mudanças pontuais, recolocando a equipe ipatinguense no jogo. Na segunda metade da primeira etapa, o Ipatinga tomou as rédeas da partida e, aos 32, saiu o primeiro gol em casa na temporada 2024: em boa jogada pelo lado direito, Jaú cruzou para Raynan, que escorou para Vico, na entrada da área, chutar e marcar.

Na segunda etapa, o Ipatinga foi para cima, em busca do empate. Teve boas chances, mas parou na defesa americana. O América foi eficiente nas jogadas ofensivas e marcou mais quatro gols, dando números finais à partida: 6 a 1. O Ipatinga terá uma semana livre pela frente para acertar os erros em busca da reabilitação no campeonato.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA 1-6 AMÉRICA

Campeonato Mineiro - Rodada 2
Domingo, 28 de janeiro de 2024 | 20h00
Ipatingão (Ipatinga-MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira
Gols: Vico 32´ 1ºT (Ipatinga); Mastriani 14´ 1ºT, Cleylton (contra) 19´ 1ºT Fabinho 27´ 2ºT, Alê 32´ 2ºT, Marlon 45´ 2ºT, Renato Marques 51´ 2ºT (América)
Cartões amarelo: Cleylton (Ipatinga); Marlon e Felipe Amaral (América)

Escalação do Ipatinga:
William Menezes; Ézio, Ruan, Cleylton e  Lucas Luan (Pedrinho); Davi Lopes, Fornazier (Cesinha), Vico e Raynan (Luizinho) (Ykaro); Raphael Lopes (Luis Felipe) e Jaú.
Treinador: Carlos Pimentel

Escalação do América:
Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho (Adyson) e Moisés (Felipe Amaral); Fabinho (Rodriguinho), Vitor Jacaré (Felipe Azevedo) e Gonzalo Mastriani (Renato Marques).
Treinador: Cauan de Almeida

Foto: Eude Aerton / Ipatinga