IPATINGA É SUPERADO PELO PATROCINENSE EM PATROCÍNIO

Tigre perdeu um jogador expulso ainda no primeiro tempo

FUTEBOL PROFISSIONAL

2/15/2024

O Ipatinga Futebol Clube foi até a cidade de Patrocínio e foi derrotado pelo Patrocinense por 2 a 1, no Estádio Pedro Alves do Nascimento. O único gol ipatinguense foi marcado por Luis Felipe, que marcou o seu segundo na temporada. Agora, o Tigre volta as suas atenções para o Uberlândia Esporte Clube, onde tem partida decisiva no próximo domingo (18), às 16h00, no Estádio Ipatingão.

O JOGO

Precisando fazer o dever de casa, o Patrocinense iniciou a partida de maneira mais incisiva e chegou ao gol logo no minuto 13. Minutos depois, o Ipatinga ficou com um atleta a menos, após falta de Hebert. O VAR (Video Assistant Referee) foi acionado e o árbitro expulsou o atleta ipatinguense.

Na segunda etapa, o Patrocinense ampliou o marcador logo no segundo minuto de jogo. Os donos da casa continuaram pressionando o Tigre, que diminuiu aos 26 minutos, em uma bela jogada de Luis Felipe, que aproveitou uma falha do zagueiro do Patrocinense ao recuar a bola, driblou o goleiro adversário e tocou pro fundo das redes. O Ipatinga se animou e, a partir daí, buscou o empate a todo custo, contudo, com um jogador a menos, deu mais espaço para o CAP que chegou a criar algumas oportunidade de gol. E no final, vitória dos donos da casa por 2 a 1.

Com a derrota, o Ipatinga permanece com quatro pontos ganhos, ocupando a quarta colocação do grupo A.  Agora, o Tigre tem duas partidas consecutivas em casa, contra Uberlândia e Democrata, e só a vitória interessa daqui para frente.

FICHA TÉCNICA

PATROCINENSE 2-1 IPATINGA

Campeonato Mineiro - Rodada 5
Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024 | 20h00
Pedro Alves do Nascimento (Patrocínio-MG)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza 
Assistente 1: Leonardo Henrique Pereira
Assistente 2: Emílio Junio Nascimento Santos
Gols: 26´2ºT Luis Felipe (Ipatinga); 13´1ºT Caiuby e 03´2ºT Everton Kanela (Patrocinense)
Cartões amarelo: William Menezes- fora do campo, Marquinhos Bento (Ipatinga); Ailton, Rodolfo e Hudson (Patrocinense)
Cartão vermelho: Hebert (Ipatinga)

Escalação do Patrocinense:
Cairo; Nando, Guilherme, Iago Mendonça e Ailton (Marcílio); Galhardo (Miguel Baggio), Marinho e Hudson; Tiago Corrêa (Stefano), Caiuby (Matheus) e Everton Kanela (Rodolfo).
Treinador: Rogério Henrique

Escalação do Ipatinga:
Douglas Baldini; Adriel (Ézio), Ruan, Cleylton e Hebert; Davi Lopes (Fornazier), Paranhos (Marquinhos Bento), Vico e Gerson Magrão (Lucas Luan); Luis Felipe e Gabriel Veríssimo (Cesinha).
Treinador: Junior Lopes

Foto: Silveira / Ipatinga