RENATO PEIXE É O NOVO TREINADOR DO IPATINGA

Profissional, de 45 anos, assume o Tigre visando a Série D do Campeonato Brasileiro

FUTEBOL PROFISSIONALDESTAQUES

4/25/2024

Renato da Cunha Pereira, mais conhecido como Renato Peixe, é o novo treinador do Ipatinga Futebol Clube. Com uma longa história no futebol paulista, Renato Peixe, de 45 anos, chega para comandar o Tigre no Campeonato Brasileiro da Série D. O profissional estava no E.C. São Bernardo, de São Paulo.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Renato é ex-atleta profissional, tendo atuado em grandes equipes, como Fortaleza (CE), Figueirense (SC), Botafogo (SP), São Caetano (SP), São Bernardo (SP) e ABC (RN).

Como treinador, vem fazendo escola no futebol paulista, tendo atuado no São Bernardo, São José, Santo André, Lemense e, recentemente, no E.C. São Bernardo. Pelo São Bernardo, Peixe bateu o recorde de partidas de um treinador no comando da equipe, com 129 jogos, somando um acesso para a Série A2 em 2020 e duas semifinais seguidas do Paulista A3 em 2022 e 2023. Pela Copa Paulista, Peixe levou o Clube a fase semifinal em 2019 e quartas de final em 2021. Nesta temporada, o treinador voltou e levar o São Bernardo às semifinais do Paulista da A3.

Junto a Renato Peixe, chega um auxiliar técnico e um preparador físico.